sexta-feira, 17 de abril de 2020

O esquilo residente no quintal da Wendy




























Eu gosto muito de animais de estimação que andam livres. Alimentados e protegidos por nós, e portanto, criando-se um sentido de responsabilidade para com eles, mas mantendo a liberdade de todos.
Este é o esquilo que tive o privilégio de desenhar quando visitei a minha amiga Wendy, em Jersey City, fez agora um ano.
As aves, que penso serem tentilhões, mas que irei confirmar com ela um destes dias, para que a identidade deles fique registada e me ajude a regressar à memória desse lugar, vinham sempre que a Wendy generosamente lhes dava da mistura rica de sementes e frutos secos que para eles tinha num grande frasco.
A certa altura comecei eu a dar-lhes o alimento, e para me ajudar a atrair o esquilo para perto de forma a conseguir desenhá-lo, dava-lhe os frutos secos em pequenas quantidades ou um a um, e de cada vez conquistava alguns momentos para o desenhar e ia colocando mais alguns detalhes no meu desenho.
Ele comia alguns e ia esconder outros. E enquanto comia, eu reparava nos seus olhinhos atentos a mim e ao que se passava à volta.
Desenhar animais na Natureza é sempre uma experiência sensorial muito forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo interesse neste blog, e pelos vossos comentários.